terça-feira, 5 de abril de 2011

Fontanillas: um pedacinho do paraíso em Juina

Nem só de problemas vive Mato Grosso. O Estado é dotado de belezas naturais ainda pouco divulgadas e por isso ainda pouco conhecidas pelos próprios mato-grosseses. A partir de hoje este blog abre espaço para as Belezas de Mato Grosso. Envie fotos e informações de lugares que você conhece e gostaria que outras pessoas também conhecessem. Começamos pelo distrito de Fontanillas, a 45 km de Juina, a cerca de 700 km de Cuiabá, norte de Mato Grosso, habitado por índios Rikbatsa, também conhecido como Canoeiros, e cortado pelo majestoso rio Juruena, de água esverdeada e transparente e, o que muitos não sabem, com infraestrutura básica para receber turistas. Veja fotos de Sandra Carvalho:

Pousada Recanto do Luar, com um ótima estrutura para receber
turistas. Festival de Pesca é atração.
O Rio Juruena reina absoluto
De longe dá para observar a movimentação dos índios Rikbatsa

Um cantinho do paraíso em Juina



6 comentários:

  1. oi, obrigada pela divulgação, estou de adicionando aos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  2. Fontanillas fica à 60 Km de Juína ok

    ResponderExcluir
  3. FONTANILLAS É A MENINA DOS OLHOS DE JUINA!PEDACINHO DO CEU...PENA QUE SÃO POUCOS QUE VALORIZAM!OBRIGADA POR DIVULGAR ESSA PARTE LINDA DE JUINA

    ResponderExcluir
  4. Conheça nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Fontanillas-Pousada-Recanto-do-Luar/306306316080374?sk=info

    ResponderExcluir
  5. EU TIVE O PRAZER DE CONHESER ÈSTA LINDA NATUREZA AINDA VIVA NOS ANOS DE 80 FIKEM MARAVILHADO COM KE VI

    ResponderExcluir
  6. SOU SOU DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MAS NO ANO DE 89 ESTIVE MORANDO AI NA CIDADE DE JUINA E TAMBEM VISITEI ESTE LINDO CENARIO DA NATUREZA KE FICA NA REGIAO DE FONTANILHA E HOJE ESTOU AKI NA CIDADE DE SANTA MARIA RS MAS UM DOS MEUS SONHO È VOLTAR PARA PASSEAR COM MINHA FAMILIA NESTE LINDO LUGAR KE ATE HOJE NÃO DO PENSAMENTO KE O HOMEN NÃO DESTRUA ESTE PARAISO..ASS.JOSENIL J DO NASCIMENTO

    ResponderExcluir

Olá! Eu sou Sandra Carvalho. Seu comentário é muito importante! Obrigado por acessar este blog e contribuir com o seu conteúdo.